quinta-feira, 9 de junho de 2011

Entrevista com Cascão - T$G



1.A formação do T$G ainda é a mesma e quais os integrantes?
R:
 Sim, è a mesma, ou seja, Cascão, Bokão, Vèio, karate, X- bacon, D’J Pudim.

2.Como esta os shows e ainda esta colando com Racionais nos shows deles?
R: Os shows, modéstia a parte está indo bem graças a “Deus”, estamos envolvidos praticamente em todas as festas que tem aparecido, creio que “Deus” sabe de tudo e onde “Ele”abençoar estarei cantando e levando para rapaziada a esperança de que um amanhã melhor e mais digno, se faz de um hoje verdadeiro, honesto e digno, mesmo que as vezes esta dignidade custe até passar necessidades.
Nós não estamos mais acompanhando o Racionais, pois, adquirimos nossa independência com o lançamento do disco do T$G.

3. Todos no T$G ,vivem do Rap ou tem empregos paralelos?
R:
 Mais uma vez temos que dar graças ao bom “Deus”, pois somos privilegiadas e sobrevivemos do rap exclusivamente, porém, como è sabido das pessoas, quem vive do rap, vive um dia com dinheiro e quatro “durangokid”, por outro lado não tem patrão nem è subordinado de ninguém, tem apenas responsabilidade com seus admiradores e contratantes.

4. Qual sua perspectiva para o futuro do Hip Hop depois do encontro do Lula com representantes do movimento?
R:
 Gostei dessa pergunta, no momento ela è de suma importância para a molecada do rap que ao meu ver, são os verdadeiros donos do movimento, não esses caras que vão à TV se taxarem como tal para ver se conseguem uma carapuça de rap que cabe neles, vejo da seguinte forma, rap e governo são dois paralelos que jamais se encontram, ou seja, qualquer que seja o governo que esteja vigente, jamais fará a vontade verdadeira da filosofia do rap, que è revolução por ideais de melhorias coletivas e comunitárias, e não será o “Lula”que o fará, assim sendo è meramente inocência nossa achar que nesse governo, só porque o “Lula”veio do fundão as coisas para nós vão melhorar.
È ilusão “rapa”, pode pular fora e continuar dando seu trampinho para continuar sobrevivendo com dignidade, penso que a finalidade do governo è apenas dar uma “merreca”(dinheiro), para alguns que se dizem representantes do rap, para calar o movimento e assim ter motivos para no futuro tratar nossa revolução como produto de comercialização rotulado e tarifado por eles, onde eles irão exigir a direção para ditar as regras.Para se saber o tamanho do erro cometido, analisamos o fato de estar lá como nosso representante o “ilustre”Celso Ataíde, que só porque criou o famoso porém duvidoso hutus, ganhou a autorização de responder por mim e por todos vocês que me lêem e se consideram da filosofia hip hop, sei que ao mesmo tempo que respondo cometo atrocidades por desabafar, no entanto, não podia deixar de mostrar minha indignação com “alguns manos do rap” que conseguiram deixar um cara que è do rio, com problemas que nada se parecem com os de São Paulo, articular o que se deve fazer com o futuro do rap.
Por outro lado, não me preocupa nada a fraqueza desses manos, “Deus” è sempre muito justo nas suas obras, e não deixará os seus padecerem ao “bél” prazer do opressor, vejo que acontecerá com esses manos, como aconteceu quando os manos do rap começaram a ir na televisão, quando Xis, Bil, RZO, foram, nós ficamos de espectadores esperando eles voltarem com a resposta do que continha a caixinha de surpresa, ai para o nosso espanto, voltaram todos de cabeça baixa e mãos abanando com olhar de decepção, ou seja, na caixinha de surpresa não continha o esperado, senão vejamos, não mudou para melhor a vida deles em nada, resumindo è isso que penso, o rap só não afundará porque a grande verdade è essa que vou citar, pode ir quem quiser e quantas vezes quiser “babáovo do lula”, para o sistema se o Brow não tiver junto na fita, eles sabem que è fogo de palha, porque politicamente falando só tem essa influência no rap o Brow.

5. O rap salva.?
R:
 Sim, não apenas salva, como educa, disciplina, da esperança de vida, relembra momentos bons e ruins, cria novas expectativas de vida, realiza sonhos, proporciona novas amizades, e assim você analisa, o rap è uma enciclopédia de vida saudável aos verdadeiros que o amam de coração e o respeitam como filosofia de vida.

6. E como esta o T$G,tem alguma novidade para sair uma música nova ou um Cd novo para lançar.?
R:
 O T$G em si está num momento bem abençoado, onde todas as coisas que plantamos estão dando frutos, e com certeza temos já 10 (dez) músicas prontas, o que não quer dizer que será lançadas já, apenas estão prontas porque è o que sabemos fazer, e fazemos com amor.

7. O vídeo clip Um pião di vida loka esta concorrendo ao premio Hutus, nos fale sobre sua expectativa a respeito.?
R:
 Não tenho nenhuma expectativa com relação a prêmio por não acreditar, tenho sim, alguns pontos de vista a respeito, um deles é, “ o Cascão è contundente, cheio de querer ser o dono da razão, fala um montão pá todo mundo mesmo…” eu, num tenho dom nenhum, não represento nada pá periferia, mais tenho dinheiro e criei um prêmio, conclusão, coloco quem eu quiser pra concorrer e da mesma forma dou o prêmio a quem achar conveniente, senão vejamos, se participa meu irmão e um estranho, por coincidência meu irmão ganha, essa è minha opinião quanto a prêmios sejam eles quais forem, só existe um prêmio que você ganha que è verdadeiro pois è só seu è o espiritual, quando você evolui espiritualmente.

8. Estamos sabendo que você esta lançando um grupo novo o PESO MORAL,fale sobre ele e quais integrantes.?
R:
 Realmente estou lançando o Peso Moral que è de São Matheus, quebrada do Karatê e do X- bacon, tem como integrantes, os vocalistas Celso ( que não é ataíde, não se preocupem), o Efrain, o Neguin (Weslei), deixando em aberto a vaga de D’J que ainda não tem, mas “ Deus” proverá com certeza.
O cd está pronto, faltando apenas acabar a mixagem e masterizacão , sairá pela minha orgulhosa gravadora Vida Loka produções e será distribuído pela porte ilegal que a partir de agora será a distribuição também do trilha.
Porem, não esperem do peso moral características do trilha, sou apenas o cara que apoiou, eles tem a personalidade própria e filosofia de vida própria.

9. Os gringos vem de fora e fazem shows a preço fora da realidade para quem mora na periferia,empresários fazem mega shows,você acha que estão querendo tomar o rap,como fizeram com o samba e o forró.?
R:
 Não diria tomar o rap em si, porque jamais eles corromperia, apavoraria, convenceria e muito menos comandaria um Vida Loka autêntico, mas com certeza eles tomarão conta dessa parte do espaço que é fazer festas grandes, nada contra, se me contratarem eu cantaria sem problema, apenas o cachê para eles seria compatível com a cara deles, tipo $ 20.000.00 sem dó nem choro, talvez por isso o trilha nunca cante.

10. Em época de campanha políticos estão abraçando o rap ,para atrair o povo em que você acha que o hip hop pode lucrar com isto?
R:
 Depende de quem do hip hop serà contratado, vários apóia política por mero prazer social, como dizer que o hip hop será beneficiado de algo que já é por natureza sem futuro que è a política.

11. Vocês fizeram um show no agosto negro, como foi o evento ?
R:
 Sem palavras, a rapaziada do Grajaú e das demais regiões compareceram e prestigiaram a festa, fomos outra vez, exemplo de comportamento, não houve uma discussão se quer, uma festa agradável que dá orgulho de se comentar, assim como todas as ultimas que tenho ido, vejo uma evolução positiva no rap.

12. O Site de vocês logo estará no ar , o que o publico pode esperar do site ?
R:
 Realmente o site do trilha està por horas e minutos e a finalidade è apenas ter um meio de deixar as pessoas que nos acompanham e nos respeitam assim como nos admiram, a par das verdades do trilha que sem o site não teriam tal oportunidade, e também ter uma espécie de linha direta para todos nos acharem, até mesmo vocês da mídia alternativa.

13. Quais os futuros projetos do TSG ?
R:
 O futuro somente a “ Deus” pertence, talvez o “Sabotage” tinha vários planos e não pode concretizar, sò posso dizer que procuro plantar muitas sementes de amor nas pessoas com quem tenho a oportunidade de me relacionar hoje, pois assim, se tiver o privilégio de estar vivo amanhã terei bons frutos para colher, pois assim era a filosofia do Sabotage, a qual me identifico e faço proliferação.

14. COmo anda a agenda de shows do grupo ?
R:
 Boa em si, uma vez que nosso país está em crise e tudo esta difícil, podemos nos colocar como abençoados.

15. O Video Clipe Um piao de vida Loca também foi indicado ao VMB ( Video Music Brasil ) 2004, como foi essa parada ?
R:
 Não gosto muito de opinar a respeito de prêmios, como já disse, mas se “ Deus” tiver um propósito na minha vida com relação a essas coisas saberei de forma inteligente aceitar e fazer bom uso do espaço e plantarei sementes de ideais positivos e a favor dos nossos.

16. Tem alguma pergunta que não foi feita e você gostaria de responder?.
R:
 Sim! A importância da escola na vida dos periferias/favelas, rapaziada tem que estudar para poder saber o que è nosso de direito, não basta ter apetite para quebrar tudo se for preciso, tem que mostrar pro sistema que sabemos que o papel deles là è apenas administrar nosso dinheiro com responsabilidade e nos devolver em melhorias para nossas comunidades.
Vou dar um exemplo, pode ver que quem mora nos jardins tem estudo, por conseguinte sabe seus direitos e exige, vê se lá tem buraco nas ruas ou córrego a mostra, então temos que estudar e mostrar que sabemos o que è nosso por direito, ai se eles não nos der, sou a favor da revolução de quebrar tudo, porque ai estaremos mostrando porque estamos quebrando.Eu estou no segundo ano de Direito e por responsabilidade com meu povo sairei de lá formado para ser útil a quem acredita num amanhã melhor para os oprimidos.

17. Quer deixar um salve ,o espaço é seu
R:
 Para todo mundo sem exceção, “Deus” não faz acepção de pessoas, muito menos o Cascão, somos todos irmãos, você querendo ou não, eu com meus erros e falhas aqui, você com os seus ai, mesmo assim, “ Cristo” ao morrer por nós na cruz nos consagrou todos como um só em verdade e em espírito, isso é que è importante, somos irmãos e um dia veremos que todos os caminhos levam ao senhor.
Gostaria muito que os manos do rap perdessem a vergonha de buscar e exaltar a “Deus”, vejo orgulho e vergonha de proclamar que somos simples criaturas e que existe sim um criador, acho que a bebida e a maconha está acabando com os nossos manos, não ver vocês se destruírem, queria poder contar 50.000.00 manos todos como eu, não fumante, não alcoólatra, e que acreditassem que “ Deus” ao voltar para o resgate terá orgulho de nós, e cumprirá sua promessa de que os humilhados serão exaltados.Pensem nisso, não custa refletir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário